Seccionais terão uma linguagem unificada na defesa de prerrogativas!

O Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, reunido na última sexta-feira (24) em Fortaleza, continuou o debate sobre a campanha nacional da entidade em favor da valorização da profissão e contra a violação de prerrogativas. A ideia é que as Seccionais tenham uma linguagem unificada, fortalecendo, desta forma, a mensagem da campanha.O presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, foi nomeado para integrar o grupo de trabalho que irá avaliar a campanha.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, explicou que o trabalho já começou de forma muito forte nas redes sociais em duas frentes: a penalização do desrespeito às prerrogativas e a valorização da advocacia. “Estamos fazendo posts com a marca geral da OAB, facilitando para que cada Seccional passe a compartilhar a mensagem em suas próprias redes. As redes sociais são instrumento fantástico para isso”, explicou.

Os presidentes de Seccionais também discutiram outros formatos para a campanha, como o desenvolvimento de vídeos para a internet e spots de rádio, aumentando assim o alcance da campanha e o engajamento de todos os advogados do país. “Isto não é uma campanha do Conselho Federal, precisamos de todas as Seccionais. Temos uma capilaridade espetacular, exército de mais de 1 milhão de advogados. Precisamos nos unir para não ficar fracos. Precisamos dizer qual a importância dos advogados para a sociedade”, afirmou Lamachia.

Além de Brincas, participam do grupo de trabalho os presidentes Fernanda Marinela, de Alagoas; Antonio Fabrício, de Minas Gerais; Walter Ohofugi, de Tocantins e Juliano Costa Couto, do Distrito Federal.

Assessoria de Comunicação do CFOAB com informações da Seccional.

Consulte a fonte.